O Parto, senhores!!!
O Afonso nasceu! E que lindo que ele é, saí à mãe
O Parto foi horrível, vem um bocadinho na teoria da minha prima, de que se as nossas mães nos contassem a verdade nunca seriam avós. E têm razão. O parto teve de ser induzido, 24 horas até nascer, a epidural não estava a resultar e no último momento, parto normal com fórceps. Vocês fazem ideia do que são fórceps? Eu juro, que pensava que isso não se usava. Agora imaginem uns fórceps, sem epidural. Foi isto. Horrível. Ainda fiquei à espera daquele momento em que põem o bebe no nosso peito e nos esquecemos a dor. NOT. Isso não é verdade. Aliás, nesse momento, fui cozida. Horrível vezes 10.
Apesar dos fórceps, o Afonso não nasceu com nenhuma marca.
Entretanto, fiquei com anemia. Falta de ferro. Então para além da medicação para a anemia, aguardo uma consulta específica para fazer um tratamento.
Já passaram 10 dias, e continuo a ter dificuldades a sentar-me, tenho algumas dores a dar de mamar (já pensei em desistir) e apesar de já ter perdido 10 kg, continuo a não conseguir vestir nada de jeito (mesmo largo a barriga flácida está lá; o rabo também não engana ninguém).
O Afonso é um querido, dorme lindamente e não tem dado assim muito trabalho. Vamos ver daqui para a frente.